Eu tenho dermografismo
Olá meninas, hoje eu vim dividir uma coisa com vocês! Eu tenho uma pele esquisita kkkk
![](https://static.wixstatic.com/media/7b87d4_37abf0457a9543188afd3ca1abd27358.jpg/v1/fill/w_768,h_1024,al_c,q_85,enc_auto/7b87d4_37abf0457a9543188afd3ca1abd27358.jpg)
O termo dermografismo vem do grego e significa, mais ou menos, “escrever na pele”.
SOBRE A DOENÇA:
O dermografismo, também conhecido como urticária dermográfica ou dermatografismo, refere-se a uma desordem cutânea, na qual a pele torna-se inchada após uma picada ou arranhão.
Esta condição, que afeta cerca de 5% da população mundial, é resultante da presença de mastócitos na superfície da pele. Estas células liberam histamina, substância responsável pelo inchaço cutâneo, sem que haja a presença de antígenos. Envolvendo o mastócito existe uma delgada membrana que se rompe sob pressão física, levando a uma reação alérgica, tipicamente caracterizada por edema avermelhado na pele.
Muitas vezes, o dermografismo pode ser confundido com uma reação alérgica ao objeto causador da condição, por causar prurido, quando, na realidade, é o ato de coçar que ocasiona o edema.
O edema costuma aparecer dentro de minutos após a agressão cutânea, vindo acompanhado de sensação de calor e prurido, embora alguns pacientes não sintam coceira no local afetado. Também podem surgir edemas em outras regiões do corpo que não foram arranhadas, coçadas ou raspadas. A duração desses sintomas é de apenas alguns minutos (cerca de 10 minutos).
COMO É CONVIVER COM ELA:
Gente, é muito esquisito, porque eu sou um desastre ambulante né?! Então todo lugar que eu esbarro, caio ou qualquer desastre Isabella do tipo, é suficiente para aparecer toda em 3D kkkkkkkk
Eu confesso que acho até bontiinha, sabe? Eu escrevo o que eu quiser na pele e fica em alto relevo kk
Então gente, na verdade essa doença é uma curiosidade e eu queria dividir isso com vocês, porque quem tem dermografismo NÃO PODE TER TATUAGEM e eu amo tatuagem, aí estava fazendo uma seleção das tatuagens femininas mais lindas para as meninas e pensando "poxa, eu não posso ter uma", mas eu não poderia simplesmente dizer para vocês que não posso ter uma sem explciar o por que né?! rs
Bom meninas, alguém mais tem dermografismo para dividir histórias? Sobre isso eu tenho muito o que falar. Espero que tenham entendido sobre a doença e que tenham gostado do Post.
Beeeijos!
fonte: infoescola.com